domingo, 31 de julho de 2011

Neemias: Um Campeão de Saúde EMOCIONAL



"...Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu," Neemias 1:4

O primeiro ponto aqui é que Neemias foi o Homem que Deus escolhera dentre todos os Judeus contemporâneos para que realizasse uma grande obra que abençoaria muito o Seu povo e conseqüentemente alegraria o coração de Deus. Alguém poderá perguntar: ---Porque foi escolhido Neemias e não um dos Judeus que estavam em Jerusalém? Porque não, um dos que estavam no exílio? Porque não, um dos que foram levados como escravos?

Neemias reunia algumas das qualidades que Deus aprecia muito e talvez nenhum dos Judeus daquela geração possuía tais qualidades, essas são ao meu ver qualidades indispensáveis para a vida de qualquer pessoa que deseja realizar a obra de Deus em qualquer área ou tempo. Vou numerá-las a seguir:

01-Neemias estava na fortaleza
Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Ora, sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, Ne 1:1

 02- Neemias amava Sua terra
 “Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu”. Ne 1:4

03 – Neemias era um campeão em saúde Emocional
“Sucedeu, pois, no mês de nisã, no ano vigésimos do rei Artaxerxes, quando o vinho estava posto diante dele, que eu apanhei o vinho e o dei ao rei. Ora, eu nunca estivera triste na sua presença”. Ne 2:1

04-Neemias sabia guardar sua Língua
Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; I Pedro 3:10

05-Neemias não se incomodava com a oposição
  “ Ora, quando Sambalate ouviu que edificávamos o muro, ardeu em ira, indignou-se muito e escarneceu dos judeus; e falou na presença de seus irmãos e do exército de Samária, dizendo: Que fazem estes fracos judeus?” Ne 4:1-2

Medite nisso: A Falta de Saúde Emocional é Um Grande Impecilho Para a obra de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário