sexta-feira, 18 de março de 2011

Ai que Saudade!



Saudades, é um sentimento que todos já tiveram, quero fazer uma pergunta “ Você já sentiu saudade de alguém que não conhece?”. Certamente sua resposta será não, meditando um pouco sobre isso, fico imaginando que pouquíssimas pessoas sintam falta de Deus, mas e Deus será que sente falta do homem?
Em Gênesis capitulo 3, relata que Deus vinha todo o dia falar com o homem, mas o pecado o afastou de Deus e conseqüentemente do Éden, então consigo entender que Deus ao enviar Jesus, desejou romper com o silêncio e com a saudade que sentia do homem.
Qual foi a última vez que você sentiu falta de Deus?
Em João capitulo 3, versículo 16 relata que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu próprio filho por amor a nós, Jesus é a expressão de Deus dizendo ao “Estou com Saudades”.
O vazio, depressão, solidão e fracasso que o homem sente hoje, também é saudades de Deus, é por falta de comunhão com o pai, passamos o nosso dia tão envolvido com o trabalho, casa, estudo e etc., que chegamos ao fim do dia exaustos, e esquecemos de agradecer ao criador que nos deu fôlego de vida.
Salmos 23, diz que o pastor refrigera a nossa alma, isto é só é possível através da voz do Pai, que é calma, mansa, suave e serena.
Chegou a nossa hora de sentir saudades do Pai e correr de volta aos braços dele, não importa a sua religião, importa é você sair do seu mundo “conturbado”, e dizer Jesus hoje eu convido, vamos ter comunhão, vamos conversar.
Isaias 59, diz que seus ouvidos não estão fechados a nosso clamor, chame por Jesus, o deixe apascentar sua vida, e toda a desordem vai cessar.
Que Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário