sexta-feira, 18 de março de 2011

Resgate seus Valores



“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?” Lucas 15,8

Nos dias de hoje, os verdadeiros valores tem sido deixado abandonado pela sociedade, o valor do ser humano não importa mais, o que importa é quanto eu posso ganhar em cima do outro, a essência de servir, obedecer, ajudar está esquecido. E isso não é só para a sociedade, mas principalmente pelas famílias, os filhos perderam o respeito pelos pais, e os pais a autoridade dos filhos. Recordo de uma vez quando estava numa feira livre em Goiânia/GO, e de repente uma cena me chama atenção, a de uma menina que parecia ter uns 03 anos de idade, pedir para o pai comprar algo, e ao receber um negativo do pai, ela começa a chorar, bater no pai e o ofende-lo chamando de “burro”. Aquela cena me chamou atenção, tanto pelo fato da agressividade da filha, e como a do pai de aceitar aquela situação sem usar da sua autoridade. E sinceramente essa é a atitudes de muitos pais e filhos hoje, que deixam os filhos fazerem o que quiserem sem repreendê-los, nem disciplinarem. E infelizmente quando perdemos os valores dentro da família, levamos também para a sociedade, pois se não obedece aos pais, que são figura maior de autoridade, depois de Deus, não tem motivos pra obedecer ninguém lá fora, e eis o motivo, de vermos hoje a maldade tomando conta do mundo, a falta de amor. Em Hebreus 12,5, vemos deus falando sobre a correção, como algo necessário para que o homem não se corrompa. Jesus teve um pai e uma mãe, e isso lhe foi um motivo para mostrar ao homem, o sentido de família e valores, Lucas 2,52, relata que ele crescia em graça e estatura diante de Deus e dos homens. Cristianismo é resgate de valores, a mulher varreu toda a casa atrás de apenas uma dracma, mesmo tendo nove, mas sabia o valor daquela dracma, e assim precisamos ser nós, buscar o que tem verdadeiro valor, o que muda a nossa vida. Jesus veio para resgatar os valores da nossa casa e sociedade perdida e cega pelo pecado, mas isto só é possível, se acharmos em primeiro lugar a dracma chamada Jesus, é Ele que traz sentido a vida, ele que restaura a alegria. Pois Deus nos chamou para andarmos na contramão deste mundo. Ele precisa de homens e mulheres que entendam o verdadeiro significado de valores, e que estejam disposto a colocar isso em pratica em sua família e sociedade.

Permaneça com seus valores inegociáveis.

Você também é essa dracma perdida, ou seja Deus também enviou seu filho Jesus, por amor a nos, que também estávamos perdidos, mas fomos achados, e agora somos motivos de alegria a Ele. Lembre-se Você tem Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário