terça-feira, 29 de março de 2011


 

Oração dos Santos

Assunto: A figura da Unção com Óleo no Velho Testamento e no Novo Testamento.
Objetos Figurativos - tipifica, representa.
Óleo: Pela Unção com Óleo, pessoas eram separadas para serviço especial de Deus. (reis: 1Samuel. 10:1; profetas: 1Reis. 19:15-16; e sacerdotes: Êxodo. 28:41)
Objetos sagrados (Êxodo. 30:22-33). Quem enche a pessoa do Espírito Santo é Deus. Para que ela seja capacitada para seu serviço.
No Velho Testamento usava-se objetos tipificando o ser humano em Cristo: Arca, Vaso de ouro, vasilhas de ouro, taças, lâmpadas, utensílios para serem usados no templo, todos tinham que serem sagrados, ungidos.
UNGIR. Derramar um óleo especial sobre vasilhas ou uma pessoa separada e preparada para o serviço de Deus. (Êxodo. 30:22-33, I Reis. 16:13).
Unção: O ato de ungir com “Óleo”, são figuras simbólicas - representa, tipifica o derramar do Espírito Santo sobre o homem.” o efeito se faz por causa da fé depositada na sua “Palavra”.
Apocalípse. 5:8- E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro “cheias de incenso”: que são as orações dos santos.
Que causam efeitos da ira de Deus contra o malígno.
Quatro animais: figurando as criaturas angelicais celestiais. (Anjos)
Vinte quatro anciãos: representa as Doze Tribos de Israel e os doze discípulos de Jesus.
(Santos, lavados e redimidos no Sangue de Cristo)
Harpas: Instrumento musical em forma de triângulo, com doze cordas (1Samuel. 10:5). Harpas eram usadas na música religiosa (Salmos. 33.2), em festas seculares (Gêneses. 31:27 para aliviar acessos de nervos (I Samuel. 18:10) os profetas entoavam cânticos com vozes e instrumentos adoração a Deus.(I Crônicas. 25:3).
Salvas: Bandeja na pureza do ouro (Provérbios. 25:11) orações sinceras na hora certa.
Incenso: figura de sacrifícios – as orações dos santos – Seiva ou cheiro de ervas especiarias, queimadas por seu perfume forte e agradável.
São os efeito das orações dos santos: É Deus quem recebe, e se agrada e ouve, e responde. (Êxodo 30: 35 a 37)
O derramar do Espírito Santo, descer sobre…
Para capacitar, moldar, preparar o homem para ser utilizado no Reino de Deus, aqui na Terra. O Espírito Santo está formando um povo especial exclusivo que dê frutos para Deus. É um processo de Deus para com os seres humanos.
Joel. 2: 28,29 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, (sem acepção, de raça, de cor, de sexo, sobre todo daquele que crê) e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Aquilo que no passado era figura do futuro, torna-se realidade em Cristo Jesus.
Cumpre-se a Promessa de Deus através do profeta (Joel. 2: 28) em Cristo Filho do Homem.
Um homem de Deus cheio do Espírito Santo tem muitos efeito nas suas orações.
Os sinais de unção são conhecidos pelos efeitos das orações dos santos.
(Mateus. 3:16- João 1: 33) – E sobre todos que pela fé creram na Palavra de Cristo. (Atos. 2).
Em todos os seres humanos que crerem pela fé na “Palavra” do Evangelho de Jesus de Nazaré.
Não por merecimento algum, mas pela sua misericórdia e seu amor pela sua graça. Porque Deus é bom para com aquele que O ama em espírito e em verdade.
I João. 2:20,27— E vós tendes a unção do Santo, (Espírito Santo) e sabeis tudo. (óleo de alegria e paz)
E a unção que vós recebestes dele, (Espírito de Cristo) fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. (Salmo. 45: 7 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário