sexta-feira, 18 de março de 2011

Livre da prisão


Para Deus nada é impossível

No capitulo 16 do livro de Atos, relata a prisão de dois homens, Paulo e Silas, que aos nossos olhos eram inocentes, mas foram presos por acreditarem em um sonho, um chamado de pregar a palavra de Deus.
Hoje quantas pessoas não estão presas, em seus sonhos, ideais, pois o sucesso de uns é o fracasso de outros, o sucesso que Paulo e Silas tinham ao proclamar a palavra de Deus, trazia o fracasso financeiro para algumas pessoas, que ganhavam dinheiro com a menina que era vidente.
Nossa vida é cheia de pessoas, situações e motivos para também nos levar a fracassarmos, para nos parar e fazer desistir de todas as promessas que Deus nos deu.
Qual sua prisão hoje, o que tem tentando calar a sua voz, e te feito pensar em desistir?
Jesus certa vez relatou que o Diabo “veio somente para matar, roubar e destruir”, a prisão na vida de Paulo e Silas, veio para tentar matar, roubar e destruir a promessa de Deus na vida deles.
Mas com esses homens aprendemos que não existe prisão ou grilhão capaz de calar um filho de Deus.
Quando recebemos a Jesus como Senhor das nossas vidas, estamos declarando que somos livres, mas essa liberdade não é a exterior, e sim interior, pois o que adianta um homem exterior livre, mas dentro do seu coração preso aos vícios, prostituições, liberdade, etc.
E essas são as verdadeiras cadeias que Jesus veio nos libertar, no livro de João ele disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos fé e paz. Paulo e Silas estavam presos ma nos seu coração eles tinham paz e fé que aquilo era temporal, a ponto de começarem louvarem a Deus.
Qual de nós em meio às dificuldades consegue erguer a voz e agradecer ao Senhor por tudo, acredito que poucos, mas a fé liberta.
A fé daqueles homens materializou sua libertação, mas na frente vemos as paredes caíram e os homens ficaram livres.
Se você insistir e não desistir dos seus sonhos, colocar a sua fé em pratica e agir em meio às lutas, Deus irá mover a seu favor. Confie o seu caminho ao Senhor e o mais ele fará.
Nenhuma cadeia permanece em pé diante da palavra do Senhor na sua vida, sua liberdade é restaurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário